NS

NS

16 de dez de 2008

A ler neste momento...


Tenho andado a ler nos últimos dias o livro “En busca de José António” da autoria de Ian Gibson, um hispanista de reconhecido mérito, e devo dizer que nesse mesmo livro é-nos traçada a imagem de um José António desconhecido para a maioria de nós, até para mim mesmo. Neste livro o fundador da Falange surge-nos numa versão muito mais humanizada e não tanto mistificada e longínqua como a visão que nos foi dada no tempo do franquismo. Publicado pela primeira vez em 1980, este livro contém testemunhos de valor como o testemunho de Serrano Suñer e Raimundo Fernandez Cuesta, entre outros que nos contam interessantes pormenores sobre a personalidade forte de Primo de Rivera. É um bom livro que deve interessar a qualquer pessoa que admire o fundador da Falange.
Mais adiante irei dar mais pormenores sobre este livro e partilhar a minha opinião com os meus estimados visitantes.

Manuel Alegre e a nova esquerda: Um novo partido á vista?

É uma possibilidade, creio eu. No último Domingo, o conceituado politico do PS, Manuel Alegre deixou isso em aberto. Já não é novidade para ninguém que Alegre não se anda a entender muito bem com as actuais politicas do PS. E com razão.
Que soluções terá a nova esquerda para o país? Poderá representar o fim do maior partido esquerdista? Poderá Manuel Alegre romper com o PS? Será uma coisa que teremos de esperar para ver aquilo que irá acontecer…

1 de dez de 2008

HONRA E GLÓRIA AOS RESTAURADORES!



"Em 12 de Outubro, em casa de D. Antão de Almada, reuniram-se D. Miguel de Almeida, Francisco de Melo e seu irmão Jorge de Melo, Pedro de Mendonça Furtado, António de Saldanha e João Pinto Ribeiro. Decidiu-se então ir chamar o Duque de Bragança a Vila Viçosa para que este assumisse o seu dever de defesa da autonomia portuguesa, assumindo o Ceptro e a Coroa de Portugal.
No dia 1 de Dezembro de 1640, eclodiu por fim em Lisboa a revolta, imediatamente apoiada por muitas comunidades urbanas e concelhos rurais de todo o país, levando à instauração da Casa de Bragança no trono de Portugal."
"Vamos ali ao Paço tirar um Rei e por outro"-João Pinto Ribeiro
VIVA PORTUGAL!