NS

NS

9 de fev de 2009

Mais um blog

O vilarinhense Nuno Miguel Martins lançou recentemente um blog destinado a publicar on-line algumas das suas crónicas. O blog é o www.cronicasdovale.blogspot.com
Parabéns Nuno!

O Falangista Campense lança também hoje uma série de ligações da blogosfera do seu concelho.

7 de fev de 2009

Um documentário a ver

Num destes dias quando me dirigi como habitualmente ao quiosque onde compro o jornal encontrei na montra um DVD que despertou a minha atenção. O DVD era nem mais nem menos que um documentário sobre o saudoso Dr Oliveira Salazar. Este documentário, que eu adquiri de imediato, foi realizado pela SIC em 1998 e conta com depoimentos de pessoas tão conceituadas como Manuel Braga da Cruz, António Costa Pinto, Homero de Matos, Baltazar Rebelo de Sousa, (curiosamente) Fernando Rosas, Gonçalo Ribeiro Telles, entre muitos outros. O mais curioso é que conta com depoimentos de todos os quadrantes políticos, quer de opositores de Salazar bem como membros do governo deste e outros apoiantes do Estado Novo.
Um documentário que eu aconselho vivamente a sua visualização quer se seja ou não simpatizante do Estado Novo.

A Crise!

É uma coisa que cada vez mais nos preocupa. O desemprego sobe em flecha perante a incapacidade dos governantes mundiais. É a prova viva daquilo que José António já dizia nos anos 30. O capitalismo dominou o mundo, e agora sentem-se os efeitos. O capitalismo não pode dominar o Estado, o Estado é que deve dominar o capitalismo. Como? Por exemplo deixar de apoiar de forma desmedida a banca e apoiar os trabalhadores que são as primeiras vitimas da crise, porque os senhores capitalistas continuam descansados da vida!
Chegou a hora de uma vez por todas destruirmos o capitalismo e construirmos uma sociedade verdadeiramente Nacional, porque um Estado só pode ser forte, e não sendo ditatorial, se for Nacional.
ABAIXO O CAPITAL!
VIVA O ESTADO SINDICAL!

1 de fev de 2009

31 de Janeiro


Cumpriu-se ontem mais um aniversário da primeira tentativa de revolta republicana na Cidade do Porto. O Blog Falangista Campense não podia deixar de assinalar, ainda que tardiamente esta data.

ABAIXO A MONARQUIA!

VIVA A REPUBLICA!