NS

NS

31 de jan. de 2012

CXXI Aniversário do 31 de Janeiro de 1891

Honra e Glória aos Vencidos!
Viva a República!

27 de jan. de 2012

Tema musical da semana



A marcha processional "Coronación de la Trinidad" de José António Molero Luque, dedicada á imagem de Maria Santissima de la Trinidad, venerada na igreja de San Pablo em Málaga, onde juntamente com a imagem de Nuestro Padre Jesus "El Cautivo" percorre as ruas malagueñas na Semana Santa, numa impressionante manifestação de fé.

24 de jan. de 2012

Contra tudo e contra todos, a Hungria resiste!

Calvário Hungaro nos Valinhos-Fátima
Oferta de Católicos hungaros em Agradecimento á Virgem pelo ressurgimento da sua Pátria
Que Deus abençoe o povo da Hungria e que os seus santos, Sto Estevão, S. Martinho e Sta Isabel intercedam por eles!

22 de jan. de 2012

Mais um prá estante...


Inspirado no clima politico fervilhante da Espanha de 1936, Eduardo Mendoza mostra-nos nesta obra que conjuga ficção com realidade o importante papel da Falange, e do seu fundador, José António. Um bom livro dado á estampa pela Sextante Editora, e que pode ser comprado em qualquer livraria.

19 de jan. de 2012

Hino da Divisão Azul-Nova Versão



Falangistas Caidos na luta contra o Comunismo
Presentes!

18 de jan. de 2012

"Não importa que faça sangue"- Actualidade do pensamento joseantoniano

"(...) A nossa maneira de servir a Pátria terá de ser rigorosa. Teremos de abrir muitas vezes a carne fisica de Espanha-os seus sustos, a sua preguiça, os seus maus hábitos- para libertar a sua alma metafisica. Espanha tem de ser para nós incómoda. Deus nos livre de nos sentirmos bem no seu estado actual! Temos de sentir cólera e asco por tanta erva daninha. E cortar sem contemplações. Não importa que o bisturi faça sangue. O que importa é a segurança de se obedecer a uma lei de amor."

José António
Revista "Haz" de 26 de Março de 1935

17 de jan. de 2012

Pormenores do Reino do Avental 1

Temos ouvido dizer nos últimos dias que a Maçonaria foi sempre uma instituição de livre debate de cultura e ideias, e que nunca foi contra a liberdade religiosa... tretas como todos nós sabemos...
Curiosamente, em finais de Outubro último estive uns dias na capital e como bom necroturista que sou (não, não se espantem porque o necroturismo não é uma anormalidade, até já existem cemitérios como é o caso dos Prazeres e o de Agramonte no Porto que já dispõem de roteiro turistico próprio...) ao dar as minhas voltas pelo Alto de S. João, deparei-me, entre as mais diversas tumbas que ostentavam simbolos maçónicos, com esta em que um senhor que em vida esteve ligado aos amigos do compasso e do esquadro, não quis deixar de colocar no seu epitáfio de que foi "o mais audaz e denodado inimigo da Companhia de Jesus". (recorde-se que uma das primeiras medidas da I República foi precisamente a ordem e feroz perseguição dos jesuitas).
Portanto, eis aqui mais uma prova sobre o importante papel desempenhado outrora e pelos vistos também hoje na vida pública.
Quem sou eu para contradizer alguém que por natureza foi contra a liberdade religiosa, mesmo depois do silenciondo tumulo?!?
OBS: Aguardem mais pormenores...

Tema musical da Semana



A rapsódia "Retalhos do Minho" de Valdemar Sequeira, aqui numa gravação da Banda de S. Paio de Antas-Esposende, dirigida pelo compositor.

16 de jan. de 2012

Morreu Manuel Fraga

Soube hoje da infeliz ocorrencia do falecimento de Manuel Fraga Iribarne, fundador do Partido Popular espanhol.
Apesar de não estar de acordo com algumas das posições politicas, não lhe posso tirar o mérito pelo trabalho desempenhado não só como ministro do Caudilho, mas como pela coragem demonstrada durante o período da transição no país vizinho.
Homem de fortes convicções, jamais concordou com a "Lei da Memória Histórica" aprovada em Outubro de 2007. Ficou célebre um debate televisivo sobre o assunto, em que se esgrimiu com Santiago Carrillo, do PCE, em que acusou publicamente o ex dirigente comunista de nada ter feito para evitar os massacres de Paracuellos del Jarama.
Perdeu a Direita Espanhola uma das suas figuras mais carismáticas.
Portanto, pesando tudo isto, não posso deixar de lhe prestar a minha Homenagem.
Descanse em Paz!

13 de jan. de 2012

Tema Musical da Semana



A marcha "Mestre Laranjeira" dedicada a Manuel Rodrigues Laranjeira, corajoso fundador em 1922 da Banda de S. Paio de Antas-Esposende, da autoria do meu amigo Valdemar Sequeira, actual maestro da referida filarmónica.

5 de jan. de 2012

Em defesa da dignidade do trabalhador

"Propomos a elevação do nível de vida do trabalhador, até procurar-lhe não só o pão, mas também o lar limpo, o salário justo e tudo o mais que necessita uma vida humana."
José António Primo de Rivera