NS

NS

27 de mar. de 2013

Terça feira Santa



E hoje, a saída do andor de "Nuestro Padre Jesus de la Salud y Buen Viaje" da Hermandad de San Esteban de Sevilha, uma das minhas favoritas neste dia. Por causa da chuva que se fez sentir, a irmandade não cumpriu este ano a sua estação de penitencia.

25 de mar. de 2013

Segunda Feira Santa



Hoje deixo-vos um video da procissão de Nuestro Padre Jesus en su Soberano Poder ante Caifás da Irmandade de San Gonzalo, fundada pelo General Queipo de Llano, conquistador de Sevilha na guerra civil em Julho de 1936.
Esta irmandade, uma das mais populares da semana santa da rainha do Guadalquivir faz hoje, Segunda feira santa, a sua estação de penitencia, saindo da sua igreja situada no popular Bairro de Triana. Apreciem...

24 de mar. de 2013

Domingo de Ramos



Conforme prometido, aqui ficam durante o decorrer desta Semana Santa vídeos sobre as confrarias da Andaluzia, na sua maioria relacionadas com a Guerra Civil Esapnhola.
Deixo-vos hoje a procissão do Cristo de la Victoria da Hermandad de La Paz de Sevilha fundada em 1940 como agradecimento da Vitória Nacionalista de 1939.

21 de mar. de 2013

Tema musical da Semana



A marcha solene "Virgen de la Paz", composta em 1970 por Pedro Morales e dedicada á Virgen de la Paz da Hermandad de la Paz do Bairro do Porvenir de Sevilha, fundada em 1940 como agradecimento da Vitória do Bando Nacional na Guerra Civil.
Interpreta esta belissima obra musical a Real Orquestra Sinfónica de Sevilha.

18 de mar. de 2013

No XXII Aniversário da morte de Pilar Primo de Rivera



Aqui fica um interessante documentário emitido pela TVE aquando da morte da irmã do fundador da Falange. Se fosse hoje seria absolutamente impensável.

17 de Março de 1991


Pilar Primo de Rivera
Presente!

13 de mar. de 2013

Tema Musical da Semana



Sangre de Artista, pasodoble de concerto de Jaime Texidor, numa interpretação da Banda Musical de Vila Verde.

5 de mar. de 2013

Garcia Morato, Falangista e herói da Aviação Espanhola



E já agora, aqui fica a história da Cofradia de Nuestro Padre Jesus de la Misericordia de El Perchel- Málaga, á qual pertenceu. Um texto com dados muito interessantes...

É assim mesmo!

Walesa defende que o lugar dos homossexuais é fora do Parlamento.

1 de mar. de 2013