NS

NS

27 de set. de 2013

Retratos de José António XVI


Tema musical da semana



Amigos visitantes, deixo-vos hoje o pasodoble de concerto "O Engenheiro", magnificamente interpretado pela Banda de Revelhe-Fafe, dirigida por aquele que foi um dos maiores maestros e compositores para banda dos últimos tempos: Ilidio Costa, referencia incontornável do panorama filarmónico nacional, que tenho o privilégio de conhecer pessoalmente.
Vítima duma enorme injustiça na época musical de 2012, Ilidio Costa viu-se forçado a retirar-se das lides musicais. Homem e músico de elevado mérito, marcou o universo musical do seu tempo, com quase 200 composições publicadas até hoje.
Este concerto, realizado em alternância com a Banda de S. Paio de Antas nesta freguesia nas Festas de Sta Tecla em Setembro do ano passado, foi na minha óptica um concerto histórico.

26 de set. de 2013

Um novo blog

O meu prezado amigo e camarada White Wolf dá agora um salto para o fascinante mundo da blogosfera nacionalista tão carecida de ar fresco, a quem o meu ilustre camarada pretende dar um contributo que promete ser interessante. Apesar de se encontrar numa fase muito inicial e por isso necessitar ainda de aperfeiçoamentos, o White Wolf será certamente uma referência no nosso meio.
Não partilhando a sua orientação política, dou-lhe todavia as boas vindas ao combate blogosférico que tanto precisa de novos contributos.
Cá esperamos os teus "ataques" camarada!!!

21 de set. de 2013

Professor Brito: In Memoriam

Conheci o Doutor António José de Brito em meados de 2008 quando estive presente no já tradicional jantar comemorativo do 28 de Maio que todos os anos se realiza num ambiente de salutar camaradagem. Fiquei exactamente com a convicção de que me havia cruzado com uma das maiores inteligências do meio nacionalista português.
Após ter-me dirigido para o cumprimentar, tive a oportunidade de trocar umas breves palavras e de agendar um encontro com ele que se realizou pouco tempo depois. Efectivamente, aí por meados de Julho de 2008, teve a amabilidade de me receber no seu apartamento na zona do Marquês onde tive uma verdadeira aula sobre a grandiosidade do Fascismo. Com ele tive a oportunidade de esclarecer e debater inúmeros pontos doutrinários sobre a Falange e o Nacional-Sindicalismo, enfim, verdadeiras e interessantes lições sobre a "nossa" área política.
Dotado dum peculiar sentido de humor, as nossas longas conversas apesar de longas acabavam por serem curtíssimas, no entanto devo confessar que foram determinantes para a minha formação política e ideológica.
Autor de diversos trabalhos sobre Filosofia e Política, tive a sorte de me ter autografado e oferecido alguns, como foi o caso do "Para a compreensão do pensamento contra-revolucionário", e ainda a sua brilhante tese "Diálogos de doutrina anti-democrática" e "O Integralismo Lusitano", ambos editados pela Réquila. Uma das últimas vezes em que estive com ele foi na conferência "Conhecer o Fascismo", organizada pelos camaradas do Porto, que foi um verdadeiro sucesso, onde as suas palavras deram mostras duma inteligência em nada afectada pela sua já venerável idade.
Homem recto e de verdadeiras convicções, legou-nos um exemplo de coragem, frontalidade e acima de tudo de fidelidade a uma ideologia considerada "derrotada".
Foi para nós, nestes tristes tempos, uma luz na noite democrática.
António José de Brito: Presente!

18 de set. de 2013

Tema musical da Semana

o

O pasodoble Aires de Pontevedra de Adonis Ferreiro García, interpretado pela Banda municipal de música de Lousame, sob a regência do maestro Fernando Froján Canle.

12 de set. de 2013

Regresso



Espero que, enfim, seja desta que consigo regressar ao vosso convívio sem interrupções.
E como estou a regressar da selva do terceiro mundo, só regressarei com a frequência habitual dentro de cerca de duas semanas.
Até lá, saudações ao velho estilo, e deixo-vos este vídeo onde fala a ilustre figura de Eduardo Garcia Serrano, um dos últimos grandes falangistas.

Pela Pátria e pela Revolução Nacionalista Sempre!!!