NS

NS

30 de mar. de 2012

Tema Musical da Semana



"Encarnación de la Calzada", uma excelente marcha processional para a Semana Santa.

28 de mar. de 2012

27 de mar. de 2012

Conferencia "A Falange e a Divisão Azul"



No passado dia 21 de Janeiro de 2012, os meus amigos e camaradas da Associação Colectivo 33, organizaram uma conferencia em Castellón, subordinada ao tema "A Falange e a Divisão Azul", sendo orador Carlos Caballero Jurado, professor catedrático e uma autoridade em tudo o diga respeito á Divisão Azul, sendo autor de vários trabalhos sobre o tema, entre os quais o completissimo "Atlas Ilustrado da Divisão Azul". Uma conferencia a não perder.

23 de mar. de 2012

Tema Musical da Semana



Ora aqui fica um interessante medley de temas do grande compositor luso Alves Coelho, aqui numa selecção e arranjo para banda de Valdemar Sequeira.

Novos Livros da Réquila

As Edições Réquila acabaram de dar á estampa mais três livros, dos quais merece especial referencia o livro sobre D. Miguel I, e A Falencia da Democracia, ambos de João Ameal.
Passem por , que eles têm coisas interessantes.

21 de mar. de 2012

Então e esta?!?

Nobel da Paz defende criminalização da homossexualidade

E por cá também devia ser considerado crime...

19 de mar. de 2012

Festa de S. José-Dia do Pai

S. José, protector da Igreja, Rogai por nós!


15 de mar. de 2012

Tema Musical da Semana



Uma excelente marcha de concerto de Nuno Osório, aqui interpretada pela Banda Marcial de Cinfães.

13 de mar. de 2012

Cada vez mais...


vai sendo este o quotidiano dos trabalhadores portugueses...

9 de mar. de 2012

Tema Musical da Semana



A obra musical "O Caminho para a India".
Os descobrimentos do séc. XV foram uma grande fonte de inspiração para numerosas obras artísticas. O compositor, inspirado neste caso pelo poema épico de Camões os Lusíadas, escreveu esta obra com 5 temas diferentes, onde ilustra as desventuras e alegrias desta fantástica jornada.
Um impressionante e rara obra épica para banda da autoria do jovem compositor Samuel Pascoal. Escutem bem e disfrutem desta obra absolutamente magnifica, aqui interpretada pela Banda da Armada.

8 de mar. de 2012

Che Guevara: Anatomia de um Mito



Ora aqui está um documentário que mostra muito do mais do que o "herói mitificado", de quem a esquerda tanto se orgulha, e bem pode orgulhar-se...

7 de mar. de 2012

A utopia comunista

"O comunismo e todos os sistemas que a ele se reduzem, são felizmente umas utopias: a desigualdade dessa distribuição, mas uma desigualdade hierárquica, é o ideal que tende uma sociedade progressiva. É necessário que haja os grandes proprietários e os grandes capitalistas; é forçoso que existam pequenos proprietários e pequenos rendeiros; mas é absolutamente urgente que entre uns e outros se estabeleçam os proprietários e capitalistas médios com forças suficientes para resistir ao poder absorvente dos grandes e para opor um dique ás exigências desmedidas dos pequenos."

Manuel Abúndio da Silva
Retirado do livro "Um Católico Militante Diante
da Crise Nacional"
António Matos Ferreira

6 de mar. de 2012

Um Livrinho

Brevemente uma editora irá dar á estampa mais um livrinho meu, desta vez sobre um tema praticamente desconhecido no nosso meio.
Fiquem a aguardar...

2 de mar. de 2012