NS

NS

29 de dez. de 2012

Tema musical da Semana



Um retrato fiel do país actual feito pelo artista popular Carlos Soutelo que conheço pessoalmente. Oiçam que é interessante....

Sobre o Hino "Cara al Sol"

Um interessante trabalho publicado aqui

28 de dez. de 2012

17 de dez. de 2012

Tema musical da Semana



A impressionante marcha processional da Semana Santa "La Madrugá" de Abel Moreno, aqui num magnifica interpretação da Banda Militar Inmemorial del Rey Nº 1.

16 de dez. de 2012

13 de dez. de 2012

Um combatente da velha Europa

"Pareceu-me oportuno, quando tantas coisas se conjugam para destruir a Europa- piores ainda os venenos da demissão interna que os assaltos de inimigos externos!- indagar como a Europa se fez. (...) Pareceu-me oportuno que se recordem nesta hora de angústia, de batalha, de perigo, as grandes linhas da História da Europa. E que tal iniciativa pertença a um português."

 
João Ameal
História da Europa, 1961

O Erro do Vaticano II

Da Enciclica "Mirari Vos" de Gregório XVI

"Segundo os Padres Tridentinos, consta que a Igreja foi  instituida por Cristo Jesus e pelos seus apóstolos e que o Espirito Santo, assistindo-a diariamente, não deixa jamais de lhe ensinar toda a verdade; é completamente absurdo e especialmente injurioso insistir que uma restauração e regeneração sejam hoje necessárias para assegurar a sua existencia e progresso."