NS

NS

28 de abr. de 2009

Faz hoje 120 anos...

...que numa humilde aldeia das Beiras nascia António de Oliveira Salazar, o Redentor da Pátria.
Salazar continuas vivo mesmo contra aqueles que negam a tua obra!
OLIVEIRA SALAZAR PRESENTE!

Os Santos canonizados no dia 26 de Abril

Aqui fica um video com uma breve sintese biografica dos cinco santos que o Papa Bento XVI canonizou no passado dia 26, onde se conta S. Nuno de Sta Maria.

27 de abr. de 2009

Ultimas aquisições


Recentemente, numa das minhas últimas incusões pelos livreiros e alfarrabistas da cidade Invicta, encontrei por acaso alguns livros sobre temas com bastante interesse. São eles os seguintes:

Carlos Maria- É a comovente de um jovem marinheiro e aviador espanhol, que foi um dos heróis do Bando Nacional durante a guerra civil de 36-39, acabando por morrer num trágico acidente, quando o seu avião se despenhou no rio Ebro, em finais de 1939, quando a guerra civil tinha já terminado. Apesar do livro já não estar nas melhores condições, o mesmo é muito bom, um vez que relata muitos episódios daquela heróica cruzada anti comunista que foi a guerra civil de Espanha. O livro é a primeira edição em português, tendo sido editado no ano de 1950 pela gráfica Minerva de Famalicão.

O segundo livro é o "Martirologio Vicense", que relata pormenorizadamente a vida e o martirio de dezenas de sacerdotes, religiosos e religiosas, que foram brutalmente assassinados durante a guerra civil pelas forças de esquerda na cidade de Vich. Mais um livro que demonstra um dos lados da memória histórica vermelha.

O livro Guerra Santa-O sentido católico do Movimento Nacional Espanhol fala-nos da profunda influencia do catolicismo no movimento liderado pelo Generalissimo Franco, que com a vitória em Abril de 1939 pôs fim ao holocausto anti católico de que Espanha foi vitima e que custou a vida a mais de 7000 religiosos e milhares de crentes.

Outro livro também com interesse é o "Proscritos" e que relata as dificuldades dos padres e religiosos jesuitas durante a implantação da república em 1910. Afinal nem tudo foram rosas... Um excelente livro para memória histórica agora que se aproximam as comemorações do 5 de Outubro de 1910.

Por último foi-me emprestado pelo camarada do "Gladium Nacional", o meu estimado amigo Santos Silva, o livro "Para além do Comunismo" da autoria do saudoso Dr Rolão Preto, o lider do Partido Nacional Sindicalista, e que demonstra muito bem que não é só o comunismo que defende a classe trabalhadora. Um livro essencial para comprender o sindicalismo nacionalista.





26 de abr. de 2009

Mais um Português nos altares

Hoje pelas 9 horas, na Praça de S. Pedro em Roma, Sua Santidade o Papa Bento XVI canonizou o Beato Nuno de Sta Maria, o Condestável Salvador de Portugal.
O "Falangista Campense" alegra-se e congratula-se com este facto.
VIVA PORTUGAL!
S. NUNO ROGAI POR NÓS!

25 de abr. de 2009

25 de Abril, uma outra efeméride bem mais importante...

No dia 25 de Abril, a Igreja Católica Romana festeja mais um importante santo, S. Marcos, autor do terceiro evangelho canónico e fundador da Igreja em Alexandria. Um dos maiores santos do calendário católico.
Para mim, e no meu entender, esta é uma data bem mais importante do que aquela que alguns (ou muitos) celebram hoje, o aniversário de uma revolução qualquer que dizem ter trazido a "liberdade" ao país. Enfim...

S. MARCOS ROGAI POR NÓS!

24 de abr. de 2009

106º Aniversário do nascimento de José António




Ao lado, monumento que assinala a casa onde José António nasceu em Madrid no dia 24 de Abril de 1903.
Cumprem-se hoje, dia 24 de Abril, 106 anos do nascimento do glorioso Fundador da Falange Espanhola das JONS, o eterno Caudillo José António Primo de Rivera.
O "Falangista Campense" não poderia deixar de assinalar esta efeméride.
JOSÉ ANTÓNIO PRESENTE!

18 de abr. de 2009

TESTAMENTO DE JOSÉ ANTÓNIO 1903-1936

Morreste mas a nossa ideologia não morreu!

JOSÉ ANTÓNIO PRIMO DE RIVERA PRESENTE!

ÚLTIMOS DIAS DE JOSÉ ANTÓNIO

Caros visitantes, aqui fica um breve documentário sobre os últimos dias do fundador da Falange.

SEMPRE PRESENTE!

HONRA E GLÓRIA Á SANTA IGREJA ROMANA!

Caros visitantes, aqui fica demonstrado o meu orgulho em ser um humilde súbdito da Santa Igreja de Roma.

S. PEDRO ROGAI POR NÓS!

16 de abr. de 2009

Um pequeno esclarecimento...

Caros visitantes, devido a diversas vicissitudes da minha vida pessoal e profissional, não me tem sido possivel manter o meu blog devidamente actualizado, mas logo que me seja possivel regressarei ao trabalho. Até lá, deliciem-se com este video!!!